1. City & Colour - Save Your Scissors: Qualquer fã ou admirador do C&C sabe o quão agradáveis e inspiradoras são as composições do musicista Dallas Green. Eu, particularmente, indicaria esta música para qualquer ser humano que soubesse dosar um pouco a sensibilidade que guarda. Reservamos "Save Your Scissors" para instigar e ao mesmo tempo aconchegar ainda mais as tardes solitárias de um inverno chuvoso.
2. Kings Of Convenience - Mrs. Cold: Kings Of Convenience é uma banda que se adaptaria facilmente em qualquer playlist que fizesse jus ao meu gosto musical. Um dueto que envolve e conforta até mesmo pessoas estagnadas por um coração congelado. Com "Mrs. Cold", o frio do inverno revigora e aquece os mais adormecidos e reservados sentimentos de um sentimentalista abandonado.
3. Copeland - Kite: Se eu pudesse escolher uma banda que terminou recentemente, pra voltar a ativa, sem sombra de dúvidas essa banda seria Copeland! Em "Kite", o Copeland ousa na melodia e encanta com a letra metafórica e poética. Uma ótima música para se sentir tão leve e confortável quanto uma brisa gelada e cortante.
4. Alex Turner - Hiding Tonight: "Hiding Tonight" é uma música tão aconchegante e leve que seria impossível deixá-la de fora dessa playlist. Na voz do líder e vocalista da banda Arctic Monkeys, Alex Turner, traz tranquilidade e sensações nostálgicas que se entrelaçam conforme as suas intensidades. Não poderia indicar essa canção, sem deixar de indicar o filme "Submarine". A música cai ainda melhor. Ambos são relaxantes para um doce inverno.
5. Belle And Sebastian - Sleep Clock Around: Delicadeza e sutilidade são palavras que encaixariam muito bem na descrição de "Sleep Clock Around" . A forma bem trabalhada, singular e original da delicada melodia de Belle And Sebastian faz a banda ser unânime e imparcial. Uma ótima e agradável companhia para uma manhã gelada.
6. The Velvet Underground - Sunday Morning: "Sunday Morning" se encaixa com perfeição naquela noite fria que nos induz com elegância a, literalmente, capotar em uma cama quentinha e confortável. A leveza e a complexa simplicidade de The Velvet Underground em "Sunday Morning" é louca e apaixonante!
7. The XX - VCR: Com uma pegada mais melodramática e sensível, os londrinos do The XX nos transportam através da realidade, através do materialismo e do visível para uma dimensão tão intensa quanto a bela harmonia composta pela voz autêntica de Oliver Sim e a doce voz de Rommy Madley, com a música "VCR".
8. Mae - My Favorite Dream: A banda Mae resgata um pouco daquela sensibilidade solitária e preciosa com a música "My Favorite Dream", que faz parte do seu último EP intitulado como "Evening", da banda americana. A aguda e singela voz do vocalista Dave Elkins, proporciona conforto e calmaria para uma envolvente noite de inverno.
9. Neutral Milk Hotel - In The Aeroplane Over The Sea: O folk integralmente poético repleto por desabafos sinceros e contornados por uma aura intrigante e dramática da banda Neutral Milk Hotel, nos faz lembrar de aproveitar cada dia mais a importante e agradável presença de quem nos esquenta e conforta o coração nos dias em que todo o resto se torna gelado.
10. Rosie And Me - Jamie: E a nossa última indicação por dias mais agradáveis de frio, é a banda paranaense Rosie And Me. A melodia leve, solta e desapegada faz da banda uma verdadeira obra musical. Com instrumentos mais culturais e ousados como o banjo, e com uma voz tão suave e delicada da vocalista Rosanne Machado, a música "Jamie" fecha com chave de ouro a nossa playlist.
Obs.: A ordem não faz referência à significância das bandas.
Por: Luca Gebara